O que fazer quando a LUZ da impressora EPSON fica piscando?
  • Home
  • Blog
  • O que fazer quando a LUZ da impressora EPSON fica piscando?

O que fazer quando a LUZ da impressora EPSON fica piscando?

15 Abril 2021

Existem várias causas para a impressora EPSON ficar com as luzes piscando. Uma delas pode ser porque a almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil. Isso significa que o excesso de tinta no mecanismo da impressora chegou no seu limite. Se a mensagem de troca de almofada de tinta Epson começou agora, provavelmente, a sua impressora Epson Ecotank ainda esteja imprimindo. 

Porém, chegará em um determinado momento que ela poderá parar, pois, a impressora tem um sistema de segurança que evita o vazamento de tinta na impressora e quando a almofada de tinta da impressora Epson está no fim de sua vida útil, fica com excesso de tinta no interior do equipamento.

Evite maiores transtornos e antes mesmo de se estressar mais ainda por causa da sua impressora, entre em contato conosco. Dispomos de técnico de impressora EPSON Ecotank.

A luz LIGAR está piscando e a luz PAPEL está acesa?

Provavelmente, não há papel ou várias folhas foram alimentadas ao mesmo tempo. Sugerimos que carregue o papel na impressora e pressione o botão cópia em P&B ou botão cópia em Cores para eliminar o erro. Se o erro persistir, ligue para a EZ SERV.

A luz LIGAR e a luz PAPEL estão piscando simultaneamente?

Provavelmente, o papel está preso na impressora e sugerimos que remova com delicadeza, e, em seguida, pressione o botão cópia em P&B ou o botão em cores para eliminar o erro. Se você tiver dificuldade em remover o papel preso, pare imediatamente sua tentativa e entre em contato com o suporte técnico para impressora Epson da EZ SERV, evitando assim, causar danos em algum componente da impressora. Também pode acontecer de ter enroscado o papel e mesmo ao retirar da impressora continuar dando a mensagem de papel preso. Neste caso, sugerimos que entre em contato com o nosso suporte técnico especializado em manutenção de impressora Epson.

A luz LIGAR está acesa ou piscando e a luz TINTA está piscando?

Vamos combinar que 99% das pessoas não leem o manual de instruções de impressoras ou seja de qual produto for. Provavelmente, você não leu o seu manual de instruções e está aqui, tentando entender o porquê a sua impressora está dando esta mensagem? Provavelmente, o nível de tinta da sua impressora Epson pode estar baixo. Portanto, recarregue agora as tintas Epson se estiverem próximo ao limite mínimo recomendado pelo fabricante ou até mesmo abaixo do nível. Sempre faça uma inspeção visual dos níveis de tinta da sua impressora Epson, evitando entupimento na impressora ou outros transtornos, por um simples descuido. O fabricante alerta que quando a luz de tinta fica acesa, indicando que o nível de tinta pode ter chegado à linha inferior do tanque de tinta, deve ser abastecida imediatamente. Evite deixar as tintas abaixo do nível da linha indicada pelo fabricante, causando danos na sua impressora, tais como, impressora Epson falhando as impressões, não imprime preto na impressora Epson, não imprime colorido na impressora Epson ou a impressora Epson imprime em branco. Esses podem ser um dos indícios de que você não recarregou as tintas no tanque, quando deveria fazê-lo. Nos casos de falhas na impressão Epson ou a impressão não sai na Epson, entre em contato com a nossa equipe, temos um técnico de impressora Epson especializado e que poderá auxiliá-lo.

A luz wi-fi está piscando verde e laranja?

Provavelmente, ocorreu um erro durante a atualização do firmware ou de conexão. Conecte o seu produto usando um cabo USB e tente atualizar o firmware novamente. Se o problema com o erro de atualização de firmware ou o problema de conexão persistir, se estiver com pressa e não tiver tempo de ler, entre em contato com a nossa equipe técnica, especializada em manutenção de impressora Epson e iremos auxiliá-lo.

Recarreguei as tintas na impressora Epson e a luz está piscando. Isso é normal?

Ao recarregar as garrafas de tinta da EPSON, a luz ficará piscando por aproximadamente 20 minutos. Não cancele este processo, pois, é normal a luz piscar após a recarga das garrafas de tinta EPSON. Aproveite e consulte nossos preços e condições para as garrafas de tinta Epson compatíveis. Economize com qualidade. Lembre-se que amamos o que fazemos. Aqui na EZ SERV, você e sua empresa são exclusivos. Junte-se a nós!

Todas as luzes estão piscando, exceto a luz de wi-fi?

Se a sua impressora Epson está piscando a luz LIGAR, está piscando a luz de TINTA e está piscando a luz de PAPEL, provavelmente, você recebeu a mensagem de que a almofada de tinta da impressora está perto de sua vida útil. Para continuar a imprimir pressione o botão cópia em P&B ou pressione o botão cópia em cores. Entre em contato com a EZ SERV para obter o suporte técnico para impressora Epson. Caso você não o faça, poderá acontecer da impressora parar de vez. Antes que isso ocorra, entre em contato conosco e informe-se da intervenção técnica que deve ser feita. Afinal, não queremos que você tenha o sentimento de impotência e a vontade de botar fogo na impressora na hora que você mais precisar! Entendemos sobre muitos problemas ocasionados em impressoras, seja por desgaste ou por mau uso e na grande maioria das vezes temos a solução para cada um deles.

A luz de TINTA, a luz de PAPEL e a luz de WI-FI estão acesas?

Provavelmente, ocorreu um erro de atualização do firmware. Conecte o seu produto usando um cabo USB e tente atualizar o firmware novamente. Se a mensagem de erro persistir, entre em contato com a assistência técnica de impressora Epson da EZ SERV.

Todas as luzes estão piscando? A luz LIGAR está piscando, a luz TINTA está piscando, a luz WI- FI está piscando e a luz PAPEL está piscando?

Provavelmente, ocorreu algo inesperado e a impressora não esteja entendendo como resolver. Desligue e ligue a impressora novamente. Caso o erro persista, verifique se há papel preso na impressora e caso não tenha, entre em contato com a EZ SERV. Essas coisas acontecem na hora em que mais precisamos que a impressora apenas faça o “seu papel” que é IMPRIMIR! Temos à sua disposição um técnico de impressora Epson pronto para lhe atender.

Minha impressora Epson parou de vez. O que fazer?

Entre em contato com a EZ SERV e disponibilizaremos um técnico para manutenção de impressoras, especializado no reparo de impressoras da marca Epson.

Segue abaixo, exemplos de modelos de impressoras da Epson e a mensagem que com certeza em algum momento aparecerá na tela do seu computador e estaremos prontos para lhe atender:

- Impressora Epson L355 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L365 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L375 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L395 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L455 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L475 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L555 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L565 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L575 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L380 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L396 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L396 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L656 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L1455 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L3110 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L3150 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L4150 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L4160 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L5190 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L6161 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L6171 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L6191 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L4150 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L5150 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson L5160 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson M205 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson M2120 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson M2140 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson M2170 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson M3170 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”;

- Impressora Epson M3180 com a mensagem “A almofada de tinta da impressora está no fim de sua vida útil”.

Se a sua impressora está entre uma destas citadas acima e aparecer a mensagem que a almofada de tinta está no fim de sua vida útil, entre em contato com a nossa assistência técnica especializada em impressora Epson.

Endereço

Rua General Bagnuolo, 638
Quinta da Paineira - 03152-130
(Próximo a Padaria CEPAM da Vila Prudente)

Horário de Atendimento

Segunda à Quinta: 08:00h às 18:00h
Sexta: 08:00h às 17:00h

Fone: (11) 4324-3700
WhatsApp: (11) 99866-5946

Atendemos exclusivamente empresas

Empresas de pequeno, médio e grande porte

 

CNPJ.: 09.325.612/0001-29
I.E.: 146.481.340.111
0
Compart.

Gostou do nosso blog?

Compartilhe o nosso conteúdo!