Geração Floco de Neve - A Geração Frágil
  • Home
  • Blog
  • Geração Floco de Neve - A Geração Frágil

Geração Floco de Neve - A Geração Frágil

24 Mai 2021

Tempo aproximado de leitura: 2 minutos

Na edição deste ano, o Big Brother Brasil escancarou a geração atual. A geração em que tudo é ofensa e persecutoriedade. Não se tolera a diferença, não existe brincadeira. Uma geração que vive se sentindo ameaçada, em um vitimismo exacerbado onde pede-se desculpas por existir. Àquela em que seu bem-estar é responsabilidade do outro, já que a função do outro é lhe servir e cuidar. Todo desconforto é um trauma, qualquer sopro despedaça o ego, experimentando uma permanente fuga da realidade. Donos da razão em um mundo rígido de supostas verdades absolutas. Um apocalipse imaginário, onde é preciso atacar para se defender, cujo grande crime foi pensar diferente. A necessidade de aprovação à todo vapor, criando personagens que se confundem com a identidade. A crença que é possível viver um eterno princípio de prazer, onde não existe a falta ou a insatisfação. Acreditar em uma vida idealizada de zero defeitos e fadas sensatas.

Já dizia um Provérbio que, em tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam homens fracos e homens fracos criam tempos difíceis. E nossa vida nunca foi tão fácil, tudo está na palma da mão. A informação, o conhecimento, as relações, a comida, as compras, o transporte, o mundo, ali, em alguns cliques. Sim, a vida melhorou muito, mas nem tudo que faz sentir bem, faz bem.

Estamos gerando com toda essa facilidade, a Geração Frágil, cujo sintoma é a intolerância à frustação, exatamente pela facilidade que não permite conviver com ela. Uma Geração que não sabe esperar, porque tudo é rápido, que não sabe ser contrariada porque tudo pode, que não consegue colher porque não aguenta o processo do plantar. E essas pessoas não são só participantes do Big Brother, são governantes, empresários, professores, funcionários, nossos amigos, parentes, familiares e até os nossos filhos. Vivemos em sociedade, dependendo uns dos outros e o outro nos impacta. No fim, somos um grande Big Brother Brasil.

E você? O quanto está fortalecido para os tempos difíceis que estão por vir, criados por essa Geração Frágil?

Endereço

Rua General Bagnuolo, 638
Quinta da Paineira - 03152-130
(Próximo a Padaria CEPAM da Vila Prudente)

Horário de Atendimento

Segunda à Quinta: 08:00h às 18:00h
Sexta: 08:00h às 17:00h

Redes Sociais

CNPJ.: 09.325.612/0001-29
I.E.: 146.481.340.111
0
Compart.

Gostou do nosso blog?

Compartilhe o nosso conteúdo!